segunda-feira, 2 de julho de 2012

Nutricious and Tasty #1

Para além de Nutricionista também adoro cozinhar! Fui aprendendo as bases com a minha mãe, absorvendo a sabedoria prática da minha avó, arriscando e juntando alguns conhecimentos do que fui aprendendo ao longo da vida académica!

A escolha da primeira receita que iria colocar no blog não foi fácil. Entrada? Carne? Sobremesa? Então decidi arriscar e apresentar-vos uma receita vegetariana! Primeiro porque adoro e tenho descoberto recentemente a comida vegetariana, segundo porque estou cada vez mais sensível à prática deste tipo de alimentação e terceiro (para os omnívoros como eu) porque sabe sempre bem alternar a carne e o peixe com o vegetariano e porque há mais acompanhamentos para além da batata, arroz e massa!

Aqui vai:

Salada Quente de Quinoa com Legumes Salteados

Ingredientes:
  • 1 chávena de quinoa;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 cebola picada;
  • 1 alho francês cortado às rodelas;
  • 1 cenoura;
  • 1 pedaço de abóbora cortada aos quadrados;
  • sal e coentros q.b.
Modo de Preparação:
Passe a quinoa por água corrente e coza em água com sal, na proporção de uma chávena de quinoa com duas chávenas de água. Depois de começar a ferver, baixe o lume para o mínimo e deixe cozer durante 10 a 15 minutos.
Entretanto coloque o azeite no tacho e refogue os legumes em lume brando, adicione um pouco de água se necessário, tape e deixe refogar.
Junte a quinoa aos legumes, envolva e polvilhe com os coentros picados. Sirva de imediato.

Bom apetite!

Fonte: Tertúlia de Sabores

Sem comentários:

Enviar um comentário