segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ready? Jump!

Após algum tempo de repouso devido a um pé torcido (cerca de 2 meses!) voltei aos meus saltos à corda. E acreditem... já estava cheia de saudades!

Esta peça fundamental nas nossas brincadeiras de crianças oferece imensos benefícios cardiovasculares quando incluída de forma regular na nossa rotina de actividade física.




Workshop: desintoxicar e energizar: a alimentação no equilíbrio bio-orgânico*

É com imenso prazer que no próximo dia 31 de Maio, sábado, será realizado mais uma iniciativa juntamente com a T cooks. Desta vez, o tema escolhido envolve um dos conceitos mais recentes e que tem abalado bastante o "mundo" da nutrição, muitas vezes de uma forma bastante controversa.


Nesta sessão, esperamos elucidar como é possível desintoxicar o organismo de uma rotina onde as opções de refeições rápidas não são as mais saudáveis e, simultaneamente, aumentar a sensação de vitalidade e energia para os dias de sol que se avizinham!



Convido-vos, por isso, a visitar a página deste evento no Facebook.



Espero contar com a vossa presença!




domingo, 11 de maio de 2014

Café spiced up!

Beber café é um dos mais tradicionais hábitos portugueses. Uma chávena desta bebida adorada em terras lusitanas traz inúmeros benefícios cientificamente comprovados que são largamente minimizados com a adição de açúcar ou adoçantes artificiais. 

Então, porque não adicionar o tão procurado paladar doce através de especiarias?

Para além do seu sabor, as especiarias são detentoras de um surpreendente teor de micronutrientes (vitaminas e minerais) essenciais para o nosso bem estar:

A canela possui a propriedade de regular os valores do açúcar no sangue, ajuda a melhorar os teores de colesterol LDL ("mau" colesterol) e é uma óptima fonte de vitamina K e ferro.













A noz-moscada fornece teores bastante generosos de manganésio.














O cacau magro em pó é um fornecedor fantástico de proteína, potássio, zinco, fibra, magnésio, ferro, fósforo, cobre e manganésio.









O cardamomo é riquíssimo em vitamina C, cálcio, magnésio, potássio e zinco, para além de fibra, ferro e manganésio.





Agora é só apreciar!


quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ioga pela manhã!

Sou uma absoluta apaixonada por actividade física... e o ioga é o último dos meus amores! Decidi partilhar a minha fonte de exercícios de ioga. Hoje, após uma caminhada matinal de 30 minutos, dediquei 10 minutos ao ioga, com este vídeo: