domingo, 26 de fevereiro de 2012

Asssspira Gorduras!

http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=904110&audio_id=2318540

Recomendo que ouçam!


Finalmente alguém que me dá razão =)


Mas para emagrecer não é necessário passar fome, nem andar com um aspirador atrás... só consultar um nutricionista!



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dica do Dia: Escolhas saudáveis para o dia-a-dia!

Praticar uma alimentação saudável e apostar num estilo de vida saudável implica que aprendamos a fazer escolhas alimentares correctas! Existem várias estratégias que nos ajudam a reduzir a ingestão de alimentos com alto teor de gordura e energia e a substituí-los por alimentos mais saudáveis.


  • Molhos para saladas: geralmente, os molhos utilizados para temperar as saladas contêm uma grande quantidade de gordura. Peça a salada com o molho à parte e lembre-se que o azeite deve ser escolhido preferencialmente em doses moderadas.
  • Composição das saladas: alimentos como queijo e enchidos rapidamente tornam qualquer salada menos saudável! Componha as suas saladas preferencialmente com vegetais, variando o mais possível.
  • Refeições "portáteis": opções para refeições embaladas e pré-confeccionadas são, na maior parte das vezes, ricas em sal, mais energéticas e contêm mais gordura adicionada. 
  • Métodos culinários: prefira grelhar, estufar, guisar, cozer, assar (sem adição de gordura) ou confeccionar através do microondas em vez de fritar. 
  • Cereais: substitua os alimentos compostos por cereais refinados por cereais integrais, como massas, arroz e pães integrais.

Para mais informações, procure um Nutricionista!